Pedidos e Sugestões | Coordcom UFRJ


A Coordenadoria de Comunicação (Coordcom) da UFRJ realiza atividades de Assessoria de Imprensa, Jornalismo, Mídias Sociais, Publicidade, Divulgação, Audiovisual, Fotografia e Web.

Para solicitação e acompanhamento de pedidos e sugestões, a Coordcom disponibiliza um sistema de tickets. O sistema permite que os setores possam avaliar os pedidos e sugestões e atender aos que estejam compreendidos em nossa linha de ação, oferecendo transparência e eficiência em todo o processo.

Nosso prazo de respostas é de dois dias úteis. Para cobertura de eventos e divulgação de conteúdo, os pedidos devem ser feitos com, no mínimo, cinco dias úteis de antecedência. Para pedidos maiores, como no caso das áreas de Web e Audiovisual, consulte o setor desejado. Para pedidos em que seja necessária a contribuição de mais de um setor, deve-se abrir tickets individuais para cada um deles.

O atendimento está sujeito às limitações de agenda, linha de ação e horário de expediente das equipes. Casos excepcionais podem ser tratados diretamente com o Gabinete da Reitoria.


Como encaminhar


  1. Clique na opção "Abrir Novo Ticket"
  2. Preencha as informações solicitadas
  3. Selecione um tópico de acordo com sua necessidade
  4. Descreva a demanda
  5. Clique em "Criar Ticket"

Como acompanhar



Após abrir um ticket, você receberá no e-mail informado um aviso com o número de protocolo. Ao clicar nele você será redirecionado para a página de acompanhamento.

Você também pode clicar em "Verificar Status do Ticket" na página inicial e informar seu e-mail e o número de protocolo do chamado para receber um novo link no e-mail.

Para falar diretamente conosco, ligue para (21) 3938-1621.


Atividades


  • Assessoria de Imprensa: atendimento e divulgação da Universidade na mídia externa.
  • Audiovisual: cobertura de eventos com gravação de cenas para elaboração de um produto final, edição/produção de vídeos e transmissão ao vivo de, no máximo, duas horas de duração. *Os serviços de Audiovisual demandam que a produção do evento forneça transporte para a equipe e, no caso de coberturas ao vivo, condições de acesso à internet via cabo com, no mínimo, 10 MB/s, sem restrição de fluxo de dados.
  • Divulgação: divulgação de eventos no Portal de Eventos e de conteúdo oficial por listas de e-mail.
  • Fotografia: cobertura fotográfica de eventos oficiais e produção de imagens para campanhas internas.
  • Jornalismo: publicações no Portal da UFRJ, na revista Conexão e cobertura de eventos.
  • Mídias Sociais: divulgação de notícias oficiais e de eventos acadêmicos e culturais da instituição.
  • Publicidade: criação e gerenciamento de projetos e campanhas publicitárias institucionais internas à UFRJ e vinculadas à Reitoria.
  • Web: criação e atualização de sites oficiais da Universidade.